Líder de bairro condena fake news e repudia site de Porto Velho


urgente3

 

A onda de Fake News se alastra em todos os cantos, e agora com o uso da tecnologia, elas se tornaram mais escaláveis, repetíveis e direcionadas. Virou também algo muito habitual em alguns veículos de comunicação da cidade de Porto Velho.

Um vídeo do advogado e líder comunitário, João Paulo Silvino Aguiar, viralizou em grupos de WhatsApp e redes sociais, onde rebate a notícia sobre a Colônia Viçosa divulgada por um conhecido site local da Capital. Paulo diz que as informações foram manipuladas dando outro sentido ao fato. “Na reportagem [do referido site] diz que estávamos reclamando da má gestão [da prefeitura de Porto Velho] na estrada, mas a estrada está ótima, o problema é apenas a poeira, foi por isso que fomos conversar com o prefeito, Hildon Chaves, para buscar o asfalto à nossa comunidade”, explicou.

Ele ainda afirmou que a reportagem foi totalmente tendenciosa, aproveitando uma situação pacífica para atingir objetivos obscuros, e prejudicando todos da comunidade que estão buscando mais melhorias para região. “Há um grande fluxo de carros e caçambas na localidade, por isso, estamos buscando o asfaltamento da estrada. Mas sabemos que o asfalto não é de uma hora para outra. Já estamos fazendo todos os requerimentos para conseguir e tenho certeza que seremos atendidos”, completou.

O líder comunitário, disse estar decepcionado com a Fake News e reclamou do tal site local. “Fica aqui o meu repúdio a este tipo de notícia falsa, eu não autorizei a matéria, não fiz o vídeo para denegrir a imagem do prefeito, fomos apenas conversar e fomos bem atendido”, finalizou.

Os perigos das Fake News são enormes principalmente em veículos de comunicação que deveriam se prevalecer da verdade e da informação de qualidade. Qualquer tipo de informação falsa, da mais simples à mais descabida, induz as pessoas ao erro. Em vários casos, a notícia contém uma informação falsa cercada de outras verdadeiras. É nessas situações que estão escondidos os riscos das fake news, e suas consequências podem ser desastrosas para todo mundo.

ASSISTA AO VÍDEO DO LÍDER DE BAIRRO

1 Comentário

  1. Nilma junho 28 às 19:14

    No mínimo o siti é oposiçao ao prefeito e ta tirando uma casquinha,ou coisas do tipo querendo colocar a comunidade contra o chefe da comunidade.

    Responder

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação