Jornalistas vão ser capacitados pelo Sipam para falar sobre Meteorologia


Nos dias 1 e 2 de dezembro, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Centro Regional de Porto Velho (CR-PV), promoverá o Curso de Meteorologia para Jornalistas. O objetivo é capacitar profissionais de comunicação (rádio, TV, impresso e mídias digitais) na interpretação das informações meteorológicas, aumentando o conhecimento sobre as técnicas utilizadas em previsão de tempo e clima e sobre formas de melhor transmiti-las ao público em geral.
O curso será no Sipam em Porto Velho, ( av. Lauro Sodré, 6500) com duração de 8 horas, realizado nos dias 01 e 02/12, das 14 às 18 horas. Podem se inscrever jornalistas e profissionais de comunicação. Serão oferecidas, ainda, quatro vagas para estudantes de jornalismo que estejam cursando o último semestre, comprovadamente. As vagas são limitadas.
A inscrição é gratuita e deve ser feita mediante preenchimento da ficha de inscrição (http://migre.me/s9Bq4), com prazo até o dia 29/11/2015. A inscrição será confirmada no dia 30/11, por meio de resposta ao interessado via e-mail.
Previsão-do-tempoEntre os temas tratados estão o que é Meteorologia; A Meteorologia no Brasil; A Atmosfera; As Estações do Ano; Radiação Solar e Efeito Estufa; Circulação Geral da Atmosfera; Ciclo Hidrológico; Tipos de Chuva; Tipos de Nuvem; O Vento; Os Oceanos e sua Influência no Clima; Mensurando e Observando a Atmosfera; Climatologia do Rondônia, Sistemas Meteorológicos; Tempo Severo; e Previsão do Tempo. Mais informações pelo telefone (069) 3217-6216.
Fonte:assessoria
Foto: divulgação

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação