Joer divulga classificados nas modalidades individuais para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude


O Comitê Central de Organização (CCO) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) divulgou a primeira relação de alunos-atletas classificados que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa/PB, em setembro.

Esta primeira listagem oficial contempla os campeões feminino e masculino nas modalidades individuais: Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo (provas de lançamento de disco, 75 metros rasos, arremesso de peso e salto em altura), Ciclismo (provas contra o relógio e estrada) e Judô (categorias: super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, médio pesado e pesado).

“Todos os classificados para a prova nacional atingiram os índices exigido pela organização do evento”, anuncia o coordenador técnico de competição Alan Raniere, da Gerência de Esportes do CCO. A lista completa dos classificados pode ser conferida a partir da página 41 do boletim divulgado na página do Joer

INFANTO-JUVENIL

Apesar de a fase ser Infantil, a etapa do Joer em Cacoal ainda contou com disputas do Juvenil nas modalidades Taekewondo, Karatê, Natação e Ginástica Rítmica. A competição em ginástica rítmica contou apenas com atleta do sexo feminino. Na natação, os meninos foram os classificados no infantil e juvenil.

“Inserimos essas quatro modalidades do Juvenil na Fase Estadual Infantil, em Cacoal, para facilitar aos competidores o acesso, já que o número de participantes ainda é incipiente em Rondônia. Com isso agilizamos o andamento da Fase Juvenil que vai ocorrer em Vilhena, de 6 a 15 de outubro”, explica o coordenador geral do Joer, professor Ítalo Aguiar. O Joer encerra amanhã (3) com as modalidades coletivas de futsal, vôlei, basquete e handebol.

Nesta fase estadual infantil estão credenciados 1650 atletas, árbitros, professores e coordenadores vinculados a 227 escolas públicas e privadas de 48 municípios.

Fonte:

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação