Inscrições abertas para processo seletivo para o curso de formação de responsáveis técnicos de Agências Transfusionais


O curso de Formação para Responsáveis Técnicos de Agências Transfusionais, previsto para começar no dia 28 de agosto, será oferecido pela Escola de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) em parceria com a Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH) do Ministério da Saúde. As inscrições para o processo de seleção vão até o dia 19 de maio. Acesse o edital e faça a inscrição aqui.

Segundo o presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Sid Orleans, o curso é muito importante, pois oferece qualificação e atualização aos médicos que trabalham em serviços hospitalares, na modalidade a distância, visando suprir a falta de profissionais que atuam nos bancos de sangue.

Sid Orleans disse que para a região Norte estão sendo oferecidas 65 vagas para profissionais médicos. O candidato deve preencher alguns pré-requisitos, como: possuir diploma de graduação em medicina, pertencer ao corpo clínico de uma unidade hospitalar, possuir habilidade suficiente para utilizar computador e dispor de recursos ágeis de conectividade, internet, e-mail, fórum e chat.

O curso tem três módulos, com cerca de 108 horas de estudos, e deve ser concluído em cinco meses. A seleção dos candidatos será realizada no período de 26 a 30 de junho e o resultado será publicada no dia 3 de julho.

Fonte: Secom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação