Governo estadual acerta plano de ajuda a Rolim de Moura


O município de Rolim de Moura, terá apoio do governo estadual para a pavimentação de ruas através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos). Os detalhes foram acertados na audiência em que o prefeito Luizão do Trento foi recebido pelo governador Confúcio Moura, nesta segunda-feira (29), no Palácio Rio Madeira.

O plano de obras foi apresentado pelos vereadores Lauro Lopes e Ênio Reinicke, que também participaram da audiência acompanhados do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Maurão de Carvalho e presidente da Assembleia Legislativa.

Os vereadores argumentaram que a última administração municipal sofreu com falta de recursos e, como consequência, obras importantes deixaram de ser realizadas.

Os representantes das bancadas federal e estadual acompanharam a explanação e garantiram emendas parlamentares para que o compromisso seja honrado pelo governo.

As obras serão realizadas em parceria. O governo estadual destinará pelo menos R$ 5 milhões para insumos e preparação das ruas para o asfaltamento.

O planejamento, conforme os vereadores informaram ao governador, impõe urgência na liberação dos recursos, pois é preciso avançar bastante a parte burocrática no período de estiagem.

Caberá a George Braga, secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, e Ezequiel Neiva, diretor-geral do DER, realizar, por orientação do governador, o roteiro para a liberação dos recursos e execução da parte que compete ao estado.

COMPROMISSO

“Vamos atuar, neste momento, em alguns municípios grandes que estão sofrendo muito, como Cacoal, Guajará Mirim e Cujubim, além de Rolim de Moura. A intervenção é importante para suprir déficit que ficou das administrações anteriores”, disse Confúcio Moura ao confirmar a atuação do estado conforme pedido dos parlamentares.

Presente à audiência, o secretário Emerson Castro, da Casa Civil, destacou que o apoio é possível porque o governo faz um rígido controle de gastos. “Não há dinheiro sobrando, como pode parecer”, afirmou. Segundo ele, não é possível atender todas as demandas que são apresentadas pelos prefeitos.

O município de Rolim de Moura tem cerca de 70 mil habitantes. É o mais importante da Zona da Mata, que é composta ainda por Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste e Santa Luzia do Oeste.

Fonte: Secom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação