Gmail recebe recursos para agendamento de e-mail e sugestões de palavras


Hoje, 1º de abril, é o aniversário de quinze anos do Gmail e o Google não poderia ficar sem comemorar, por isso, lançou uma melhoria do Smart Compose, recurso de inteligência artificial, e uma nova opção de agendamento de e-mails.

O Smart Compose é uma ferramenta que sugere palavras ou frases completas e já havia estreado em maio de 2018. Agora, de acordo com a empresa, o recurso “pode se adaptar à maneira como você escreve”.

Segundo os executivos da gigante de buscas, por causa do Smart Compose, em apenas uma semana, as pessoas deixaram de digitar 1 bilhão de caracteres. Essa função deve chegar primeiro em Android e logo depois em dispositivos iOS.

A outra novidade é a capacidade de agendar o envio de e-mails. Você poderá clicar em uma seta ao lado do botão “Enviar”. Nele você consegue colocar pré-definições do aplicativo ou escolher você mesmo data e hora específicos.

Vale lembrar que anteriormente já era possível programar e-mail através de apps de terceiros, porém, incorporar essa função no próprio G-mail facilita a utilização e nos mostra o porquê dele ser tão querido pelos usuários mesmo após 15 anos.

 Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação