Ginástica rítmica de Rondônia sobe quatro posições no ranking dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa


Apesar de nova no estado, a modalidade esportiva ginástica rítmica do Time Rondônia melhorou significativamente no ranking dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa, na Paraíba, deixando de ser a última no quadro geral de pontuação.

“Saímos do último lugar (22° em 2015) para o 18° esse ano. Elevamos honrosamente o índice de Rondônia”, disse a técnica da delegação, Juscimara Campos. A ginástica rítmica no JEJ teve a participação de alunas-atletas de 24 estados.

Para a técnica do Time Rondônia, a modalidade está no rumo certo. “Demonstramos aqui um crescimento significativo dentro do cenário nacional”, avalia Campos, essa é a terceira participação nos Jogos Escolares.

A ginasta Maria Eduarda Tavares Neves, 13 anos, do colégio Conceitos em Porto Velho, é uma das atletas do Time Rondônia que mais pontuou na classificação individual nos Jogos Escolares. “Gosto de todos os aparelhos. A ginástica em si é o que me move, pois mistura dança, música, balé, arte e atividade física”, disse.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação