Política brasileira está entre os temas mais comentados no Facebook em 2016

20160706175001_660_420.jpg

Os brasileiros estão entre os internautas mais presentes nas redes sociais e com o Facebook não poderia ser diferente, tanto que dois eventos importantes que aconteceram no país neste ano estão na lista dos 10 temas mais comentados do Facebook.

A lista, que foi divulgada nesta quinta-feira, 8, é encabeçada pelas eleições presidenciais nos Estados Unidos, na qual o republicano Donald Trump derrotou a democrata Hillary Clinton, seguidas por temas que envolvem a política brasileira, incluindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O game Pokemón Go ficou em terceiro lugar, enquanto o tema “Black Lives Matter” (“vidas negras importam”, em tradução livre) ficou quarto lugar com a repercussão dos assassinatos de civis negros por policiais norte-americanos.

Já na quinta posição ficaram as eleições presidenciais nas Filipinas, seguidas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, Brexit, Super Bowl 50 e pelas mortes do cantor David Bowie e do boxeador Muhammad Ali.

Segundo a empresa, foram analisadas publicações de 1,8 bilhão de usuários ao redor do mundo de 1º de janeiro a 27 de novembro. Se a analise tivesse se estendido por mais alguns dias, a tragédia envolvendo o time de futebol Chapecoense talvez estivesse na lista também.

Fonte: OlharDigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top