Funescola deve ofertar 29 cursos nesse ano


A Fundação Escola do Servidor Público Municipal (Funescola), já começa o ano com oportunidade de capacitação para o quadro de funcionários do município. A partir do dia 15, estão abertas as inscrições para o curso completo de Licitações e Contratos Administrativos com carga horária de 80 horas/aulas.

Mas o planejamento para 2016 vai além e inclui 29 cursos em áreas variadas. O calendário de cursos foi construído baseado nas solicitações e demandas das unidades administrativas e fundamentalmente nas maiores necessidades que o município tem demonstrado que precisa ser corrigida e aperfeiçoada, segundo Francisco Marto, diretor executivo da Fundação. “Estamos comemorando onze anos de criação da Funescola e nós não podemos errar”, disse.

Programação_Funescola_800px4DSC_1282_001Todos os cursos oferecidos pela instituição ao serem finalizados disponibilizam ao participante certificado, desde que a frequência seja de 75% da carga horária. Abaixo disso, o servidor recebe apenas declaração de participação. A Funescola se preocupa ainda com a qualidade do conhecimento transmitido aos trabalhadores do setor público, sendo que o atestado de capacitação técnica é o documento principal para a contratação do prestador do serviço.

Francisco Marto lembra ainda que qualquer servidor pode participar dos cursos, desde que atue na área da capacitação, possibilitando uma resposta para a sociedade. Obrigatoriamente é necessário que o participante tenha autorização do chefe imediato e dos titulares e adjuntos das pastas.

A secretaria encaminha para a escola dentro do período de inscrições a lista de participantes, acompanhada do termo de responsabilidade, que deve ser impresso no portal da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), no link downloads, disponível no rodapé da página.

“Hoje a Funescola é uma realidade. O serviço público tem melhorado, já é possível mensurar que com a continuidade destas capacitações a prefeitura vem melhorando a sua prestação de serviços ao cidadão e usuário e na elaboração de seus projetos internos”, reforçou o diretor.

A programação completa de cursos previstos para o ano estará disponível no site da prefeitura em breve.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação