Fumo pode ser proibido em ginásios e estádios além de parques infantis e áreas para exercícios


Parques infantis e espaços abertos ou fechados usados para a prática de exercícios físicos de profissionais ou amadores podem ser o próximo alvo das restrições da Lei Antifumo (9.294/96).
A medida, proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 344/2013, foi aprovada nesta quarta-feira (2), em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Se não houver apresentação de recurso para apreciação da matéria no plenário do Senado, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será votado.
Pela proposta, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos semelhantes fica proibido nesses locais e também em ginásios e estádios esportivos.
Na justificativa, o autor, o ex-senador Paulo Davim (PV-RN), afirmou que a meta é impedir que as crianças fiquem expostas aos efeitos maléficos dos produtos fumígeros. O parlamentar também ressaltou a preocupação com a preservação da saúde dos praticantes de esportes e frequentadores de espetáculos em espaços esportivos.
Fonte: Agência Brasil

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação