Feira das nações na Escola Major Guapindaia


Feira das nações na Escola Major Guapindaia

A Escola Major Guapindaia, realizou nesta quinta-feira (01-06) uma FEIRA DAS NAÇÕES, cujo objetivo foi desenvolver um trabalho de pesquisa pluri e interdisciplinar, tendo como base a produção do conhecimento desenvolvido na disciplina de História, previstas no planejamento curricular do primeiro e segundo bimestre. A FEIRA DAS NAÇÕES buscou também maior compromisso dos alunos e integração das famílias com relação aos estudos realizados na escola.

Além do trabalho com o conhecimento específico das disciplinas na série, A FEIRA DAS NAÇÕES viabilizou uma maior interação com o conhecimento intra e interpessoal, uma oportunidade para o trabalho com valores e atitudes, que também são categorias de conhecimento. Foi uma oportunidade para o aluno expressar-se oralmente (em situação formal de fala), interagir com seus familiares e demais convidados, ressignificando todo o processo estudantil.

Na prática, os alunos dos terceiros anos expuseram os conteúdos de História buscando abordar vário viés do conhecimento humano. Tendo por base as grandes civilizações da Antiguidade Clássica – Roma, Grécia, Egito e Povos da Mesopotâmia –  abordaram aspectos da filosofia, sociologia, arte e sobretudo, questões de atualidades voltadas para o ENEM.

A diretora Regina ressalta que “O mais importante de tudo é que em todo momento esteve presente a oportunidade de aprender não somente do conteúdo, mas principalmente o trabalho em equipe, a tomada de iniciativas e decisões e a participação ativa num processo que para os alunos é coroado com um momento de muita alegria e confiança em suas capacidades pessoais. Além de tudo, atividades como essas são fundamentais para a fixação dos conteúdos prioritários, levando-se em consideração que o projeto envolve alunos que estão às vésperas do Enem”.

A FEIRA DAS NAÇÕES foi realizada em stands, no pátio da escola e envolveu todo o colegiado na medida em que as outras séries realizaram visitações e pesquisas, ampliando assim sua abrangência.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação