Ex-reitor da UNIR lançará a obra “Educação Política” nesta quinta-feira


O professor doutor José Dettoni, ex-reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), lançará na 5ª feira (8), às 19 horas, na Biblioteca Francisco Meireles, em Porto Velho, a obra Educação Política.

Na obra o docente expõe que “Na experiência construída com o trabalho pedagógico, na vivência social, familiar e individual, sente-se, cada vez mais indispensável a reflexão sobre as dimensões antropológica, política e socioeconômica do homem. Avulta, por outro lado, a necessidade e o interesse crescente por esse tipo de reflexão, relacionada à tarefa educativa, na produção científico-filosófica, nos dias atuais”.

Currículo do docente

José Dettoni é gaúcho de Ilópolis. Doutor em Educação pela UNICAMP, mestre em Filosofia pela PUCCAMP, especialista em Orientação Educacional pela URGS, graduado em Filosofia e Direito. Membro da Academia de Letras de Rondônia (ACLER) e da Academia Rondoniense de Letra (ARL). Lecionou na Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi reitor da UNIR, Diretor Acadêmico do Centro Universitário São Lucas e agora é Chanceler. É cidadão honorário de Porto Velho e sua área principal de atuação é Filosofia da Educação, da Religião e da Arte.

Fonte: UNIR

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação