Estrutura de segurança nas ruas será reforçada em todo o estado durante período de Carnaval


Moderação no uso de bebidas alcoólicas, atenção na direção veicular e evitar o uso de máscaras totalmente fechadas. Essas são algumas das recomendações da Polícia Militar para todos os foliões do estado durante os quatro dias de carnaval, para que a festa transcorra com muita alegria e segurança para todos.

Segundo o coronel Alexandre Almeida, coordenador regional de policiamento, toda a estrutura de segurança estará disponível a partir do próximo dia 17, quando começam os desfiles dos blocos carnavalescos em Porto Velho; e vai até dia 4 de março, atendendo à estratégia de policiamento nas ruas e pontos de desfiles uma semana antes e uma semana depois da folia.

O contingente da Polícia Militar em todo os estado vai garantir a segurança geral nos quatro dias de carnaval, conforme prevê o planejamento da corporação, sem prejuízo de outras ações, incluindo o policiamento ostensivo convencional para todas as cidades e distritos rondonienses, que continuarão com a presença contínua da PM.

Para Porto Velho, conforme garantiu o coronel Almeida, serão 94 viaturas nas ruas – 47 por turno – que, incluindo o policiamento das bases, assegurarão a presença de 350 homens nas ruas durante todos os dias de carnaval; e um total de 180 policiais para acompanhar os blocos e escolas de samba durante as apresentações.

O coronel citou ainda a importância de se evitar o uso de qualquer material cortante, exposição de celular e, principalmente, evitar o uso de máscaras totalmente fechadas (que cobrem todo o rosto), que podem servir de estratégia para delinquentes realizarem assaltos e outros crimes. “No mais, o cidadão deve ficar atento aos desvios e fechamento de ruas, e se divertir à vontade”.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação