Estátua de Jesus Cristo “abre os olhos” e gera polêmica nas redes sociais


Até o momento, não foi identificado nenhum indício de fraude nas imagens veiculadas pelo site Adimensional

Um vídeo feito em uma Igreja Católica está deixando fiéis (e até descrentes) de cabelo em pé. As imagens mostram a estátua de Jesus Cristo abrindo e fechando os olhos. A cena, postada no Youtube, já foi visualizada milhões de vezes. O vídeo tem menos de 2 minutos. Os olhos da estátua “se abrem” quando a câmera dá um zoom de pouco mais de 1 segundo. Seis segundos depois, a escultura volta ao normal.

Polêmica. 

Na internet, as opiniões se dividem e, é claro, não falta polêmica. Enquanto uns acreditam que a estátua da Capela de Saltillo, em Coahuila de Zaragoza, no interior do México, está viva e que as câmeras flagraram um milagre, outros afirmam que a piscada de Cristo não passa de uma ilusão de ótica ou de uma montagem. De acordo com o site Elancasti, o vídeo foi feito em junho deste ano, e viralizou após a postagem feita pelo portal Adimensional, especializado em investigação de casos estranhos ou de paranormalidade.

Sem indícios de fraude, até o momento. 

Segundo o Adimensional, mais de 20 especialistas em fenômenos paranormais, padres, escultores, editores e designers analisaram as imagens e não encontraram nenhum indício de fraude. Os representantes da Igreja no México não comentaram o caso. (AG)

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação