Está sendo realizado a Feira do Conhecimento na escola Jorge Teixeira


Estudantes da Escola Estadual Jorge Teixeira de Oliveira, localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, com muita dedicação e esforço, fazem uma viagem na história da música – com arte, gêneros e estilos musicais – e também falam sobre o esporte – as paralimpíadas, a mulher no esporte, jogos olímpicos e a história do futebol são conteúdos diferentes do comum que as escolas costumam realizar. Tudo isso faz parte da 4ª Feira do Conhecimento, que acontece nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h.

Na música, serão trabalhados vários temas e os 100 anos de samba e instrumentos; já no esporte serão abordados ginástica rítmica, jogos Pan-Americanos, corrupção no esporte, origem das olimpíadas, ciclismo, jogos de inverno e doping nos atletas.

A Feira do Conhecimento tem como objetivo estimular a vontade de adquirir novos conhecimentos, oportunizar aos alunos momentos de integração com outros colegas, incentivar a troca de experiências entre professores e estudantes e, ainda, resgatar nos alunos o interesse pelas aulas e o gosto pela pesquisa.

Conforme explicou a vice-diretora da escola, Milena Cristina Monteiro Furtado, a música está presente na história de todos os povos e civilizações, e faz parte do dia a dia das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações das mais diversas.  “É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir, cantar e dançar”, disse ela, acrescentando que “esperamos com esse projeto aguce nos nossos alunos o gosto pelos mais diferentes estilos musicais, e conhecer um pouco mais dessa cultura tão linda e enriquecedora, e conseguir fazer com que os alunos viajem nesse mundo esportivo que é de suma importância para formação deles.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação