Espetáculo Quebra Nozes: Show de apresentação



Ballet_fv_6
A Escola de dança Grand Souté Studio realizou na noite desta quarta feira, 02/12, a primeira apresentação, a próxima será dia 20/12, do seu tradicional Espetáculo de final de ano, no Palácio das Artes.

Ballet_fv_5
Componentes da Grand Souté e convidados de escolas públicas, como o Grupo Pensar e Dançar da Escola Estadual Rio Branco deram um show na mostra de várias coreografias como Cats, Deixa isso prá lá, Crystallize, Garçonetes, a Fábrica de Natal, Um amor para Recordar e Frozen.

Ballet_fv_1
A Segunda parte  foi a exibição da Suíte do Ballet “O Quebra Nozes”, com música de Tchaikovisky e coreografia e história de Marius Petipa, com adaptações da coreógrafa Cléa Rocha. A história que se passa no século XIX tem como cenário a Europa Oriental. O espetáculo é baseado na versão de Alexandre Dumas.

Panoramica_fv1
Entre os alunos, está André Cristian, um bailarino talentoso que faz parte do grupo Pensar e Dançar da escola Rio Branco. André ficou satisfeito com a apresentação, mas já adiantou que no próximo dia 20 o espetáculo vai ser ainda melhor. “A gente sempre acha que poderia ter feito melhor, mas eu tenho certeza que no próximo dia 20, estaremos todos aqui novamente, com mais garra e com a certeza de mais um excelente espetáculo para o nosso público”, disse.

Ballet_fv_8A coordenadora e realizadora deste espetáculo, a bailarina e coreógrafa Cléa Rocha, que também participa de algumas coreografias, lembrou das dificuldades para se manter um projeto como este, que muitas vezes só tem o apoio dos pais e dos alunos.   “A ideia desta mostra de dança surgiu para unir forças e ao mesmo tempo suprir a necessidade de reunir diferentes classes sociais, proporcionando a inclusão social. E é só por isso que nós continuamos nessa luta de executar um espetáculo como este, sem apoio, sem incentivo. Infelizmente, poucas pessoas, poder público e empresas têm o olhar de que nós precisamos de incentivos, em todos os aspectos, para manter  ações como essa, que envolve cidadania, arte e cultura” enfatizou Cléa Rocha.

IMG_0361

Ballet_fv_3

Ballet_fv_2

Fonte: Nara Vargas/Falando a verdade
Fotos: Isac Pinheiro

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação