Escola Rio Branco: “Pacificando a Escola” encerra o ano com alunos empregados no shopping.


Alunos da Escola Rio Branco que foram capacitados para o primeiro emprego através do projeto “Pacificando a Escola”, uma ação realizada em parceria com o Porto Velho Shopping, foram recebidos pelo superintendente, André Kaenler e toda a sua equipe de colaboradores, nesta terça feira, 24/11.

20151005_114600-1Na sala de treinamentos ouviram do superintendente, além da sua história de vida profissional, muitos conselhos para quem está buscando entrar no mercado de trabalho. “Uma das nossas missões é contratar sempre gente que gosta de gente. E nós temos o cuidado de avaliar minuciosamente o perfil do candidato que tem que ser gente do bem. É mais fácil fazer uma pessoa boa, virar um grande profissional. Mas de um excelente profissional não se consegue fazer uma pessoa boa. Não se ensina caráter,” argumentou.

20151005_112614-1 (1)Em um dia inteiro de atividades, (em duas turmas), os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura administrativa do shopping, passando por todos os setores como Recursos Humanos, Marketing e Publicidade, Segurança, Alojamentos, Fraldário, Controle do Estacionamento entre outros. Ao final da atividade os alunos foram contemplados com lanches no Bob’s e sorvetes no Chiquinho.

O projeto Pacificando a Escola foi implantado  no Rio Branco há tres anos pela professora Nara Vargas e o delegado de Policia Civil Paulo Xisto, com o objetivo de construir estratégias que reduzissem os números de violência e o uso de drogas na escola.

20150923_001349-1Neste ano, depois de algumas avaliações de situações e casos ocorridos na escola, os idealizadores optaram por acrescentar ao projeto mais algumas alternativas que pudessem contribuir na relação família-aluno-escola. “ Nosso intuito de encaminhar os adolescentes para o primeiro emprego é fazer com que eles se ocupem o maior tempo possível e com uma atividade que possa ajudar na renda da família, na condição de que continuem estudando”, disse o delegado Paulo Xisto.

IMG-20151124-WA0014A Escola Rio Branco desenvolve outros projetos durante o ano, a maioria com objetivo de complementar o conhecimento adquirido pelos alunos em sala de aula. “Ficamos muito contentes em poder contribuir com a felicidade destas famílias que ao chegar o final do ano, ganharam empregos para seus filhos que mesmo sendo menores já podem ajudar na renda familiar e continuar estudando, um dos requisitos destas vagas de emprego oferecidas pelo Porto Velho Shopping”, finalizou a professora Nara Vargas.

Texto e fotos: Assessoria

 

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação