Embaixador da Grécia desapareceu no Rio há três dias, afirma a polícia

EMBAIXADOR-DA-GRECIA.png

O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, 59, está desaparecido há quase três dias no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil. O delegado Evaristo Pontes (DHBF – Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), descarta a possibilidade de um sequestro. Pontes investiga o caso desde a noite desta quinta feira (28), quando foi registrado o desaparecimento, no entanto familiares afirmam que Amiridis está sumido há três dias.

Agentes do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) procuram pelo embaixador. Segundo o delegado o embaixador foi visto pela ultima vez na segunda feira (26), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele mora em Brasília, mas foi ao Rio de Janeiro passar as festas de final de ano, onde foi rever alguns familiares junto com sua esposa.  Funcionários do Consulado da Grécia no Rio não dão informações sobre o paradeiro de Amiridis.

Em nota a policia informou que o ultimo registro do embaixador ocorreu por volta das 20h da segunda feira (26), onde saiu sozinho com carro alugado para sua estadia no Rio. Testemunhas disseram que viram o embaixador saindo de Nova Iguaçu. Desde então o Embaixador não deu mais noticias do seu paradeiro e nem falou com seus familiares.

A Embaixada da Grécia já sabe do seu desaparecimento. Uma funcionaria que pediu para não ser identificada disse que “ele entrou de férias dia 22 e deve voltar dia 9 de janeiro. Nós já sabemos do seu desaparecimento, mas não temos nenhuma noticia”.

Amiridis é um apaixonado pelo Rio e já foi cônsul na cidade de 2001 até 2004. Em janeiro deste ano, ele assumiu o posto em Brasília. Nas suas folgas, ele costuma passar alguns dias no Rio.

O embaixador é formado em direito pela Universidade de Aristóteles em Tessalônica, na Grécia. A sua carreira diplomática começou em 1985. Antes de assumir o posto em Brasília, ele foi embaixador da Grécia na Líbia por quatro anos a partir de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top