Eleições 2016: prazo para credenciamento de jornalistas para Centro de Divulgação termina nesta terça (13)


Termina nesta terça-feira (13) o prazo para o credenciamento de profissionais da imprensa que participarão da cobertura do resultado das Eleições 2016 no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As solicitações devem ser feitas on-line, por meio deste formulário, disponível no Portal do TSE.

O CDE conta com 102 estações de trabalho, 12 cabines de rádio e ambiente de backdrop para a realização de entrevistas. Como o número de estações é limitado, os veículos credenciados que tiverem interesse em garantir lugares fixos no CDE (bancada, cabines de rádio e ambiente com backdrop) deverão preencher outro formulário, que também está disponível no Portal do TSE. O preenchimento do formulário assegura a participação dos veículos em um sorteio para a definição dos lugares, que será realizado no dia 14 de setembro, no TSE.

Credenciais

As credenciais deverão ser retiradas na sede do TSE de 14 de setembro a 1º de outubro. Na credencial, não constará o nome do profissional, mas sim o do veículo de comunicação, o que permitirá o revezamento de equipes por turno. A credencial, no entanto, não dá acesso automático às dependências do Tribunal, razão pela qual os profissionais deverão se identificar na entrada do prédio ao chegar.

Funcionamento

O CDE começará a operar no dia 19 de setembro, no 3º andar do edifício-sede do TSE. O espaço destinado aos jornalistas e redatores contará com rede de internet sem fio e copa. No espaço, também funcionará o posto de atendimento da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal, que auxiliará os profissionais de imprensa com informações relativas ao pleito e, ao longo dos dias de votação, com boletins atualizados.

Estacionamento

Os jornalistas que vierem ao CDE 2016 em veículo próprio poderão utilizar os estacionamentos públicos próximos ao edifício-sede do TSE. Um dos estacionamentos localiza-se entre o TSE e o Tribunal Superior do Trabalho (TST), e o outro, entre o TSE e a Embaixada do Reino Unido.

Os caminhões links poderão estacionar junto ao primeiro pilar do edifício-sede do TSE, onde se encontram as saídas AV do Auditório 1, ou em espaço destinado aos caminhões link, próximo à extremidade sul do prédio.

Fonte: TSE

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação