Dr. Neidson participa da entrega de mudas de café clonal em Guajará-Mirim


Na quinta-feira (1º), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semagrip), de Guajará-Mirim, onde participou da entrega de aproximadamente 30 mil mudas de café clonal.

Segundo o parlamentar, a ação faz parte de um programa do governo do Estado, que por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), beneficiará 26 municípios de Rondônia, entre os quais, Guajará-Mirim, com a entrega de um total de 80 mil mudas.

“Ao todo foram entregues 29,2 mil mudas de café clonal que serão distribuídas a 13 produtores de Guajará-Mirim. Essa conquista é resultado de uma luta árdua que nós enfrentamos para conseguirmos, não somente as mudas, mas também o calcário para a preparação do solo”, enfatizou Dr. Neidson.

O deputado anunciou, ainda, que por meio de emenda parlamentar coletiva com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para incentivar a agricultura familiar do município, os produtores serão contemplados com um projeto de irrigação para beneficiar o plantio do café clonal em Guajará-Mirim.

 “Quero agradecer ao governo de Rondônia e a Seagri por atender nossa cobrança e entregar essas mudas que tanto contribuirão com o desenvolvimento do setor agrícola do nosso município”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação