Dilma não vai à festa de aniversário do PT


A presidente Dilma Rousseff não deverá participar da cerimônia de aniversário de 36 anos do PT (Partido dos Trabalhadores), no Rio de Janeiro, no próximo sábado (27). Dilma está em Santiago do Chile, onde se encontra com empresários, autoridades e a presidente Michelle Bachelet.

De acordo com agenda divulgada no Chile, a presidente deverá decolar da capital chilena às 17h de sábado rumo a Brasília. Como o voo até a capital federal dura cerca de 4 horas, Dilma deverá desembarcar em Brasília às 21h. O aniversário do PT está marcado para às 18h.

Então, é muito improvável que Dilma mude a rota para o Rio de Janeiro ou pouse em Brasília para depois voar para a capital fluminense.

Anteriormente, a agenda de Dilma previa a partida para Brasília às 13h e, portanto, chegada às 17h em Brasília. Haveria tempo suficiente para voar para o Rio de Janeiro para participar da festa do partido.

Antes da partida para Brasília, Dilma ainda se reúne com empresários na manhã de sábado e visita a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) à tarde. Há uma reunião marcada com a secretária-executiva da entidade, Alicia Bársena.

O distanciamento entre a presidente e o PT nunca foi tão grande. Dilma sofre severas críticas dos petistas por causa da política econômica atual, que prevê um rígido ajuste fiscal; da proposta de reforma da Previdência; e a possibilidade de o salário mínimo ficar sem aumento real.

Um sintoma de que Dilma não participaria do encontro do PT foi a não participação no programa político do partido, que foi ao ar na última terça-feira (23).

Fonte: R7 / Christina Lemos

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação