Dia do Beijo – 13 de abril


Hoje é comemorado o Dia do Beijo. Uma demonstração de afeto, carinho, respeito e amor que pode ser compartilhado com quem mais nos importamos! Celebre o dia de hoje com algumas mensagens super especiais.

Beijo na Mão

Dar um beijo na mão é uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.
O hábito de beijar a mão de um bispo ainda continua. Para as senhoras, o ritual requer que a mesma eleve um pouco a mão, sem afastar o braço de si.

Beijo na Orelha

O beijo na orelha também é conhecido popularmente como beijo arrepio, e significa desejo.
Beijar a orelha é uma carícia praticada na intimidade do casal. Quem dá beijos na orelha demonstra ao parceiro a sua paixão e desejo do ato de amor.

Beijo na Testa

Carinho, respeito e afeto por outra pessoa. Esse é o significado do beijo na testa.
Esse tipo de beijo pode ser dado por familiares, amigo, pais e filhos, casais e etc.

Beijo no Ombro

Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro, lembrando, e com o desejo de estar sempre por perto.
Um beijo no ombro significa que o seu parceiro acha que você é maravilhosa/o, e também que a pessoa que está beijando acha que você é perfeito/a do jeito que você é. Também denota amor, carinho, tranquilidade, harmonia e contentamento.

Beijo Inclinado

Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, beija-a. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo.

Lento

Esse tipo de beijo que parece não ter hora para terminar demonstra que o gato sabe muito bem o que quer: Você!

Beijo na Boca

Esse é o maior gesto de carinho, amor e paixão entre um casal.
Além de ser uma forma de demonstrar o amor, o beijo na boca também traz muitos benefícios. Quanto mais prolongado e apaixonado, maiores. Já se sabe que o beijo movimenta 29 músculos (17 da língua). Por isso, além de queimar cerca de 12 calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem porque o trabalho muscular dá firmeza à pele.

Beijo na Palma da Mão

O beijo na palma da mão tem um significado diferente do beijo na parte de fora da mão, porque tem um sentido mais romântico. Na maior parte das vezes, esse beijo é sinal de interesse amoroso.
Já para alguns, o beijo na palma da mão é dado para que o seu parceiro guarde o beijo para a eventualidade de um dia estarem separados.

Beijo Musical

Beijinho hippie. Os lábios não se tocam, o homem sopra na boca da mulher com cuidado. Ela controla o som abrindo e fechando a boca.

Beijo de Lado

Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação