Deputados Jesuíno e Hermínio se reúnem com superintendente da Aneel


Os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Hermínio Coelho (PDT) estiveram reunidos com o superintendente de gestão tarifária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Davi Antunes Lima, onde trataram sobre a tarifa de energia elétrica cobrada em Rondônia. A reunião ocorreu através da Comissão Especial Temporária (CET) onde Boabaid é relator e Hermínio Coelho, o presidente.

Foi explicado aos parlamentares sobre o fator tarifário, sendo que este decorre de uma série de prejuízos que as concessionárias estão sofrendo, devido vários outros fatores tais como as ocupações irregulares e cálculos sobre o senso da população. O superintendente afirmou, ainda, que Rondônia está no fator 0,49 e que isto agrega outros impostos em cima da tarifa de energia.

Boabaid afirmou que a reunião foi bastante positiva, pois a Aneel apresentou para a comissão uma série de informações que serão acrescentadas ao relatório da Comissão Especial Temporária, e que no final do relatório serão tomadas algumas medidas.

O deputado comentou sobre a redução no valor tarifário de 20% estipulado pela Agência no ano de 2013, sendo que Rondônia manteve o percentual de 20% de ICMS vindos a resultar em um alto valor cobrado da população.

Finalizando, Boabaid declarou que em novembro deste ano haverá um chamamento para que na plenária da Aneel seja discutido se haverá ou não aumento nas tarifas de energia. “Eu irei me dispor a fazer uma sustentação oral com todas as documentações pertinentes para que Rondônia não aumente e se possível reduza a tarifa de energia”, concluiu o parlamentar.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação