Deputado Jean Oliveira parabeniza Rondônia pelo aniversário de 36 anos


O deputado Jean Oliveira (PMDB) parabenizou o Estado de Rondônia pela passagem dos seus 36 anos, completados hoje, 4 de janeiro de 2018. O Estado de Rondônia foi criado no dia 22 de dezembro de 1981 e instalado no dia 4 de janeiro de 1982.

Jean Oliveira citou a importância dos pioneiros que vieram desbravar, colonizar e tornar possível o trabalho para a sobrevivência de suas famílias nessa parte da Amazônia. Ressaltou a importância do ex-governador Jorge Teixeira na condução do trabalho que culminou com a implantação do Estado de Rondônia.

O deputado, ainda, fez referência ao ex-governador Humberto da Silva Guedes que foi o responsável de montar o projeto administrativo que possibilitou o trabalho estrutural para a implantação do Estado pelo próximo governador do ex-Território de Rondônia, Jorge Teixeira – o Teixeirão.

O parlamentar observou que, apesar de os estados brasileiros, com raras exceções, ainda estarem atravessando uma fase de dificuldades principalmente na área econômica, chegando a não pagar os salários dos servidores públicos, Rondônia aparece no cenário brasileiro como uma exceção, atravessando a crise econômica nacional com sua economia equilibrada e cumprindo com suas obrigações na área financeira.

Jean Oliveira disse que a estabilidade econômico-administrativa que Rondônia vive deve-se a relação equilibrada entre os poderes, que trabalham de forma independente, porém harmoniosa visando, sobretudo, o bem do Estado. Jean destacou a forma competente de gestão do Executivo onde a prioridade, como deve ser é a melhoria de qualidade de vida da nossa população com investimentos nos setores primordiais e em dar suporte para alcançar esse objetivo.

“Rondônia caminha bem, um tanto distante da crise econômica do Brasil e tem cumprido com o dever de casa. Os salários dos servidores estão dia e as contas equilibradas”, disse Jean.

“Parabenizo a população do Estado, que durante essa jornada, tem dado todo seu esforço para o desenvolvimento socioeconômico de Rondônia. Devemos à nossa população a pujança produtiva, o entusiasmo pelo desenvolvimento e nosso crescimento acima da média nacional”, afirmou o deputado.

“Com o entusiasmo e o trabalho da nossa população temos certeza que em breve estaremos entre os grandes estados produtivos do país. Vamos juntos trabalhar e construir um Estado digno para nossa gente e para as futuras gerações”, concluiu o deputado Jean Oliveira.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação