Deputada Lúcia Tereza viabiliza micro-ônibus para transporte de professores


Com a gestão da deputada Lúcia Tereza (PP) junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), a representação de ensino de Espigão do Oeste foi contemplada com um micro-ônibus para realizar o transporte de professores da cidade até a escola Maria Lourenço, no distrito de Nova Esperança.

A reivindicação dos professores junto à deputada se deu pelo fato de que o veículo antigo, modelo van, que prestava esse serviço, não tinha mais condições de oferecer segurança no transporte dos professores até ao distrito.

O veículo, que já se encontra em uso há vários anos, vinha trafegando com as portas amarradas, vidros colados com fita crepe e sem sistema de climatização.

“Esses problemas no veículo antigo causava desconforto e insegurança aos professores ao longo do trajeto diário de 38 km de ida e volta ao distrito de Nova Esperança”, afirmou a diretora da escola Maria Lourenço, professora Maria Inês, que se emocionou com a entrega do veículo.

A entrega do micro-ônibus aconteceu na manhã da última sexta-feira (29), durante a inauguração da reforma e ampliação da escola Fernanda Souza de Paula, com as presenças do governador Confúcio Moura (PMDB), Lúcia Tereza, prefeito Célio Renato (PMDB), secretária Fátima Gaviolli (Seduc), professor Valdir Souza Matos, diretores de escolas da rede estadual, alunos e convidados.

Lúcia Tereza destacou os avanços da educação em Rondônia graças ao comprometimento do governador Confúcio Moura, que tem realizado investimentos importantes na educação do Estado. “Com isso, o setor da educação de Rondônia tem se destacado no contexto nacional graças a essa filosofia de trabalho do nosso governador”, afirmou a parlamentar.

Ela também destacou o trabalho da secretária Fátima Gavioli como um divisor de águas para a educação do Estado.

Juntamente com a entrega do micro-ônibus, Espigão do Oeste também foi contemplado com o projeto de instalação de microfones nas salas de aulas. O projeto é de autoria da presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Lúcia Tereza, que tem feito gestão junto ao governo do Estado para incrementar melhorias no setor.

“Estamos buscando dar mais condições de trabalho aos nossos profissionais em educação para que possam ter um aproveitamento muito melhor em sala de aulas”, afirmou a parlamentar, ao confirmar o início de implantação desse seu projeto em todas as escolas da rede estadual de ensino.

Agricultura

Lúcia Tereza também esteve na Comunidade do Setor Chacareiro, para a entrega de dois microtratores para a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Rei Davi (Asprured) e de um tanque de leite para a Associação dos Produtores Rurais da Estrada Rei Davi (Aspred).

Na comunidade da Linha 15, ela entregou um trator equipado com concha e grade para a Associação dos Produtores Rurais da Linha 15 (Aspruk).

Lúcia Tereza destacou que não está fácil desenvolver o trabalho enquanto parlamentar, com a burocracia cada vez maior, o que aumenta as dificuldades que o Brasil vem atravessando. No entanto, citou que vem trabalhando diuturnamente para que as melhores oportunidades e benefícios venham para Espigão do Oeste.

Para ela, os investimentos devem ser focados nas famílias do campo, em quem produzem. “Este tipo de iniciativa gera emprego, gera renda, proporciona uma vida digna para as comunidades. Essas máquinas irão contribuir para que o trabalho seja feito com qualidade e em maior quantidade”, afirmou Lúcia Tereza.

O secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, que também participou da entrega dos equipamentos, se colocou à disposição das associações para ajudar no aparelhamento das entidades rurais para diversificar ainda mais o setor produtivo.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação