CULTURA E LAZER – Prefeitura estreia projeto Sol Poente neste domingo


A Prefeitura Municipal de Porto Velho, via Funcultural, estreia neste domingo (30), a partir das 17h, na Praça Pequeno Vitor Emanuel, à avenida Imigrantes, no conjunto Santo Antônio, o projeto Sol Poente, que traz em sua bagagem cinema, teatro e a música como mais uma opção de cultura e lazer para entreter aos finais de semana para toda população que mora nos bairros mais afastados do centro da capital.

“O Sol Poente foi planejado para atender as comunidades que nunca receberam ações culturais por parte dos poderes públicos. É um projeto de inclusão, que movimenta a população e oferece o conforto de contemplar a arte bem ao lado de suas casas, com cinema, música e teatro a cada edição”, explica Ocampo Fernandes, presidente da Fundação Cultural que atua fomentando o entretenimento e a cultura na Capital.

De acordo com a Coordenação do projeto, essas ações vão ter apresentações artísticas a cada quinze dias e será um holofote para grupos de teatro e músicos mostrarem o seu trabalho, assim como também, incentivar a juventude e a população em geral a valorizar e refletir que a arte também pode ser vista como meio de vida, seja na música, teatro ou cinema.

“Assim como a nossa população é carente de eventos como este, os nossos talentosos artistas também precisam de formação de público e, acima de tudo, de valorização e vitrines para mostrar as suas habilidades profissionais focadas na arte”, explica Judilson Dias, um dos coordenadores do Sol Poente.

Para a estreia, o público prestigiará o filme “O Palhaço”, que faz parte das grandes produções brasileiras, que tem a atuação de Selton Melo, ator com reconhecimento nacional e internacional. No palco musical, a banda Nó da Massa vai mostrar um repertório autoral e também relembrar sucessos nacionais. Haverá ainda a apresentação de um grupo de teatro de rua durante o evento.

O Sol Poente é uma parceria entre a Funcultural, Sesc, Rádio Parecis 98 FM, Consórcio SIM e tem o apoio da Associação de Moradores do Conjunto Santo Antônio.

Fonte: Funcultural

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação