Creche Walmer Siqueira é entregue à população da zona leste


Foi entregue nesta quarta-feira, 18, à comunidade da zona leste, a creche Walmer Adão Denny Siqueira, localizada no bairro Socialista. O nome do estabelecimento é uma homenagem ao engenheiro civil que pertencia ao quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Walmer Siqueira faleceu em fevereiro deste ano.

A solenidade de inauguração teve a presença do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, da secretária da Semed, Francisca Xavier, a “Chaguinha”, da diretora da creche, Charlene Alves, da esposa do homenageado, Maria Dulciléia Borges de Oliveira, diretora da Escola de Música Jorge Andrade, filhos, mãe e irmãos do engenheiro.

Do tipo “B”, a creche do bairro Socialista possui oito salas de aula e atenderá 320 crianças na idade de 4 a 5 anos. A obra foi financiada pela União, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, com a contrapartida do município, um investimento de R$ 2 milhões.

inaugura_creche_800px4001Na solenidade, muito emocionada, Dulciléia Borges agradeceu o prefeito e a secretária da Semed pela homenagem. “O Walmer era um profissional ético, dedicado ao trabalho, um pai exemplar. Fiquei muito feliz quando fui comunicada que a creche levaria o nome dele. Ele foi um profissional que fez muito por Porto Velho e terá o nome perpetuado agora”, disse.

O prefeito Mauro Nazif parabenizou a família pela homenagem que considerou justa e lembrou também da dificuldade que as prefeituras em todo o país estão passando por causa da crise econômica. “O país está em recessão. Estão cortando a verba da educação, da saúde, mas aqui em Porto Velho, estamos investindo em mais escolas”, disse.

Mauro Nazif também aproveitou a ocasião para pedir o apoio da comunidade, para que os pais das crianças que estudarão na creche, ajudem a direção do estabelecimento a mantê-lo conservado, sem depredação. Esses investimentos, afirmou o prefeito, visam a melhoria não só da educação, mas também da qualidade das pessoas.

A secretária Chaguinha, adiantou que a prioridade, por determinação do Ministério da Educação, é atender as crianças de 4 a 5 anos, mas caso sobre vaga, serão abertas turmas para alunos de 3 anos também, a fim de que possa ser atendida a demanda reprimida nessa faixa etária existente naquela região da cidade.

Ela também confirmou para a próxima segunda-feira, 23, o início das aulas na creche. “Na próxima semana as crianças serão recebidas. Sabemos das necessidades das famílias daqui por vaga. São vários empreendimentos habitacionais populares nessa região”, explicou.

Fonte: Comdecom / Joel Elias | Fotos Medeiros

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação