Coordenadoria de Mulheres de Porto Velho mobiliza doação de sangue para a Fhemeron


A importância de salvar vidas através da doação de sangue fica ainda mais em evidência durante o período de carnaval quando muitos, por imprudência, se envolvem em brigas ou acidentes de trânsito, lotando hospitais. Pensando nisso, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) realiza nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, uma mobilização para doação na Fundação de Hematologia de Rondônia (Fhemeron).

Cmppm_sangue_800px_01“Convidamos a todos a se dirigirem ao Espaço Mulher, localizado na Avenida Venezuela, bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal, a partir das oito horas, quando realizaremos uma concentração para nos dirigirmos para a Fundação de Hematologia de Rondônia. Todo o transporte será realizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Conselho Municipal do Direito da Mulher, o Centro de Referência da Saúde da Mulher e o Centro de Referência que atende a mulher vítima de violência”, disse Vanusa Machado, da CMPPM.

O objetivo é melhorar o estoque do hemocentro de Porto Velho. “Não importa o tipo sanguíneo. E sim, a valorização da vida. Aqueles que não puderem ir na concentração no Espaço Mulher, podem se dirigir a Fhemeron, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, próximo ao Hospital de Base”, comenta Machado.

Para ser um doador, é necessário estar com boa saúde, ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior à doação, entre outros requisitos que são questionados na triagem clínica. É essencial portar documento de identificação.

Fonte: Comdecom / Rebeca Barca

Foto: Frank Néry / Divulgação

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação