Consumidor não precisa mais contratar provedor de internet


A Agência Nacional de Telecomunicações acabou nessa quinta-feira, 23, com a obrigatoriedade da contratação de provedores para realizar a conexão à internet, informa hoje a Agência Brasil.

A exigência valia apenas no caso da banda larga oferecida por operadoras de telefonia fixa com tecnologia ADSL. Agora, as prestadoras com mais de 50 mil usuários poderão oferecer o serviço.

Segundo o conselheiro Marcelo Bechara, os provedores perderam grande parte da responsabilidade que tinham. “Com a evolução rápida que tivemos e com o incremento da banda larga, o próprio prestador de banda larga pode fazer algumas atividades que eram feitas pelos provedores no caso da internet discada”, afirma.

Bechara avisa, no entanto, que os provedores seguirão existindo no Brasil, pois cerca de 10% dos acessos à rede ainda são feitos por meio de internet discada. No mesmo despacho, a Anatel também determinou que os provedores guardem os registros de conexão por um ano para ajudar no eventual rastreamento de crimes cibernéticos.

Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação