Conheça 6 mulheres que fazem a diferença no mundo da tecnologia

20170308111806_660_420.jpg

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança no setor tecnológico, mas existem muitas profissionais que têm se destacado no setor e trabalhado para mudar o cenário e aumentar a presença feminina no mercado. Conheça seis mulheres que fazem a diferença no mundo da tecnologia:

Sheryl Sandberg – diretora de operações do Facebook

Reprodução

Sheryl Kara Sandberg foi eleita em 2012 uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ela trabalha como diretora de operações do Facebook desde 2008 e foi a primeira mulher a participar do conselho de administração da empresa. A profissional tem se destacado por seu trabalho para reduzir a desigualdade de gênero na tecnologia.

“Precisamos ajudar as mulheres a dominarem o poder que elas têm, aprender como negociar aumentos de salário e a receberem o pagamento que merecem.” Sandberg já trabalhou como vice-presidente de vendas globais e operações online do Google, e foi chefe de pessoal no Departamento do Tesouro norte-americano.

Susan Wojcicki – CEO do YouTube

Reprodução

Wojcicki trabalha no Google desde 1999, mas já passou por empresas como a Intel e a Bain & Company, uma consultoria de investimento. Na gigante de buscas, ela trabalhou em grandes projetos, como os primeiros doodles, o Google Imagens e ferramentas de propaganda como o Adwords e o AdSense.

Atuando como presidente do YouTube desde 2014, ela já foi citada como a pessoa mais importante da publicidade e é frequentemente listada nos rankings de mulheres mais poderosas do mundo. O interessante é que, mesmo tendo tirado cinco licenças-maternidade, a presidente não foi impedida de crescer na empresa.

“Eu entrei no Google quando estava grávida, então essa é a minha primeira associação. No segundo filho, trabalhei no time que criou o AdSense. Já no terceiro, na aquisição do YouTube. O quarto é no Double Click”, afirmou durante uma entrevista. O quinto filho nasceu mais ou menos na época em que ela foi nomeada presidente da plataforma de vídeos.

Meg Whitman – CEO da HP 

Reprodução

Meg Withman já trabalhou na Disney e na Dreamworks e atua como presidente da HP desde 2011. Formada em Harvard e Princeton, ela é uma das pessoas mais ricas da Califórnia e já chegou a se candidatar ao governo do estado.

Ginni Rometty- presidente da IBM 

Reprodução

Virginia Marie Rometty é a primeira mulher a comandar a IBM na história da companhia. Lá, ela trabalhou como vice-presidente, executiva de vendas, marketing e estratégia. A profissional é apontada como uma das responsáveis por encabeçar a estratégia de crescimento da empresa e colocá-la na era da computação em nuvem e do business analytics. “Nunca deixe alguém definir quem você é. Apenas você pode definir isso”, afirma.

Angela Ahrendts – vice-presidente de vendas da Apple 

Reprodução

Angela Ahrendts é a vice-presidente de varejo da Apple desde 2014. Antes, ela trabalhou como CEO da grife Burberry e foi a primeira mulher a aparecer na lista de CEOs mais bem pagos do mundo. Em 2014, ela faturou mais de US$ 70 milhões, mais do que o CEO da Apple, Tim Cook.

Ruth Porat – diretora financeira da Alphabet

Reprodução

Ruth Porat é a responsável pelas finanças da Alphabet desde 2015. A profissional atuou como gerente financeira do banco de investimentos Morgan Stanley, onde trabalhou com empresas como a Amazon, o eBay e o Netscape.

Em 2013, ela foi convidada para ser vice-secretária do Tesouro dos Estados Unidos pelo então presidente Barack Obama. A proposta foi declinada, segundo ela, por ter “outros projetos para o crescimento profissional” em vista. Porat foi eleita em 2016 uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Fonte: OlharDigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top