Como rastrear encomendas no site dos Correios


Ao fazer uma compra pela internet, os Correios geralmente são os principais responsáveis para realizar a entrega do produto. É claro, que com a ansiedade batendo para chegar logo a compra, usar o serviço de rastreamento dos correios para as suas encomendas acaba sendo extremamente importante, até mesmo para evitar qualquer surpresa.

Felizmente, para realizar esta tarefa, os próprios Correios disponibilizar uma ferramenta de rastreamento para ser utilizada no computador, além de ter opções de aplicativos para realizar o acompanhamento pelo celular.

Se você está utilizando um computador, a melhor forma de obter a localização do seu produto é fazer o rastreamento da encomenda com o site oficial dos Correios. Para isto, siga estes passos:

  1. Acesse este link e entre com o código da encomenda a ser rastreada. Clique em “Buscar”;

  2. Confira qual a situação da entrega. Caso apareçam os status “Aguardando pagamento” e “Liberado sem tributação”, você deverá encontrar o botão “Pagar”, conforme mostra a imagem abaixo;

  3. Faça o login no site dos correios. Caso você ainda não tenha uma conta, clique em “Cadastrar-se no idCorreios”;

  4. Agora, selecione se o pagamento da taxa será feito com o cartão de crédito ou via boleto bancário e clique em “Finalizar”. Lembre-se que pagamentos via boleto podem levar até 3 dias úteis para serem processados.

O pagamento desta taxa para Despacho Postal fica disponível por apenas 30 dias e se aplica somente para encomendas internacionais. Caso você não realize o pagamento durante este período, a encomenda será enviada de volta ao lugar de origem.

Outra opção, mas não oficial, fica também com o site WEBSRO. Diferente do site oficial dos Correios, ele mostra exatamente em qual agência dos correios está a sua encomenda, sendo necessário informar apenas o código de rastreio.

A sua única desvantagem deste serviço fica por conta da interface, que apesar de ser um pouco mais simples, acaba deixando os dados um pouco confusos de serem interpretados.

Rastrear encomendas dos correios pelo celular

Ao utilizar um celular, seja um Android ou iPhone, a opção mais fácil é utilizar o aplicativo oficial da empresa, que assim como no computador, usa os sistemas dos correios para lhe dizer onde está a sua encomenda. Veja:

  1. Acesse a Google Play e faça o download do SRO Mobile dos Correios;
  2. Preencha as informações solicitadas como sugere a imagem abaixo. Ao finalizar o processo, clique em “Salvar”;

    Reprodução

  3. Se o produto ainda estiver em trânsito, ele será listado na parte de “Pendentes”, caso contrário, ele deve ficar em “Entregues”. A coluna arquivados serve apenas para os itens que você não quer ver mais informações.

    Reprodução

Além do aplicativo oficial, você também pode utilizar o WEBSRO, que foi mencionado acima para obter alguma informação de rastreamento.

Os prazos de entrega

O tempo para um produto chegar até o seu destinatário final depende de uma série de fatores, como a região, peso, tipo do serviço contratado e outras opções selecionadas pela parte responsável pelo envio. Sendo assim, a melhor forma de saber com precisão o prazo para a sua entrega, é utilizando o “Cálculo de preços e prazos de entrega”.

Reprodução

Para utilizar a ferramenta, entretanto, é preciso ter o CEP de origem e de destino, além de informações mais específicas como o peso do produto e qual o tipo de embalagem utilizada para o seu envio.

Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação