Comissão de Habitação e Assuntos Municipais irá discutir questão dos moradores do bairro Aponiã


A Comissão de Habitação e Assuntos Municipais decidiu, nesta terça-feira (25), convidar a secretária de Habitação e Regularização do município de Porto Velho, Márcia Luna e também o presidente do bairro Aponiã para discutir o processo de regularização dos moradores da região, que sofrem com a possibilidade de desapropriação da área.

Segundo o presidente da Comissão, Hermínio Coelho (PDT), é importante haver uma discussão com representantes do município, pois o poder executivo municipal, de acordo com o parlamentar, é o que tem mais influência para mudar a situação dessas famílias. “Hoje a prefeitura é o que tem mais meios de ajudar essas pessoas, que estão em constante preocupação com o lugar onde moram e para onde irão caso haja desapropriação daquela área”, afirmou o deputado.

De acordo com o deputado Edson Martins (PMDB), após a reunião deve-se haver uma audiência pública com moradores e com representantes do Poder Judiciário com o objetivo de discutir possíveis soluções para o problema. “Devemos falar com um juiz a par destes processos de litígio para que ninguém saia prejudicado da situação”, afirmou o parlamentar.

Os membros da Comissão convidaram os representantes para a próxima reunião, que irá acontecer na terça-feira (2), às 9h30, no Plenarinho.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação