Comissão de Educação e Cultura aprova projeto que garante direito de “guardar o sábado”


A Comissão de Educação e Cultura (CEC) presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), em reunião regimental na manhã desta quarta-feira (16), deliberou sobre dois projetos em tramitação na Casa e que agora seguem para votação em Plenário.

O Projeto de Lei nº 632/17 de autoria do deputado Alex Redano, altera a redação do art. 19, da Lei Estadual nº 1631/06 e dá outras providências. O relator da matéria, deputado Adelino Follador (DEM) disse que o projeto visa contemplar o direito do cidadão em guardar o sábado em curso de formação de academia para ascensão de carreira e outros fins administrativos, bem como as fases seguintes de concursos como no caso de Academia de Polícia.

Adelino foi favorável ao projeto, ressaltando que cursos e concursos devem ocorrer de domingo à sexta-feira, no horário compreendido entre 8h às 18h. Os demais membros da comissão foram favoráveis e o projeto segue para votação em Plenário.

O deputado Ribamar Araújo (PR) relatou favoravelmente o projeto do deputado Airton Gurgacz (PDT) nº 132/17 que concede medalha do Mérito Legislativo a Irmã Lina Maria Ambiel, diretora das obras sociais Santa Marcelina em Porto Velho.

O parlamentar salientou que ficou muito satisfeito em ver que o deputado Airton conseguiu uma forma de homenagear o trabalho “destas mulheres que lutam com bravura para manter aquela instituição com dedicação, carinho e amor ao próximo”.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação