Com tanto trabalho “não tenho tempo para política”, diz dr Hildon


Ao participar na noite de terça-feira (21) de ato público promovido pelo vereador Zequinha Araújo juntamente com a nova diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Santana (Asmobajas), o prefeito dr Hildon Chaves fez questão de tentar pôr um ponto final às especulações que tem circulado, principalmente nas redes socais, dando conta de uma suposta candidatura que estaria sendo articulada por grupos políticos aliados para 2018.

“Com tanto trabalho, eu sequer tenho tempo para a política partidária. Fui eleito para administrar uma capital que tem 470 quilômetros de ruas sem asfalto, que possui sete mil quilômetros de estradas vicinais para dar manutenção, que possui distritos distantes da sede como Extrema e Nova Califórnia, a mais de 300 quilômetros e outros populosos como União Bandeirantes, que com seus 26 mil moradores é maior que metade dos municípios rondonienses. Além disso, temos problemas com a falta de saneamento, problemas na saúde, enfim, tenho muito o que fazer. Na campanha eu pedi: Porto Velho, deixa eu cuidar. Vocês atenderam, ajudaram a me eleger e é isso que vou fazer até o último dia do meu mandato, cuidar da nossa Porto Velho”, enfatizou numa clara demonstração de não haver a mínima pretensão de se lançar a qualquer candidatura no próximo ano.

Muito aplaudido, o prefeito falou do  que vem sendo feito e o que pretende ao longo de seu mandato. Uma das ações determinadas pelo prefeito é a iluminação pública em toda a zona Leste. Segundo o presidente da Emdur, advogado Breno Mendes, também presente ao evento, só no Jardim Santana há pedidos para 405 pontos de iluminação.

Segundo ele, mapeamento feito pela Secretaria de Segurança Pública pontuaram os bairros Jardim Santana, Socialista, Esperança da Comunidade, São Francisco e Mariana como os que apresentam os maiores índices de criminalidade. Neste bairros o prefeito deu prazo para que todos os pontos de iluminação sejam restabelecidos, como forma de contribuir para o fortalecimento da segurança pública.

O deputado Anderson do Singeperon elogiou o trabalho do prefeito dr Hildon e disse nunca ter visto antes um prefeito “trabalhar tanto logo no primeiro ano de mandato”. “Geralmente só se trabalha em ano eleitoral”, acrescentou. Ele elogiou o novo presidente da associação de moradores, Romeu Oliveira, por ter tido a “sorte de encontrar uma gestão atuante”. Segundo ele, o trabalho de um presidente de bairro sem o apoio de um prefeito atuante “não tem como aparecer”.

EXPECTATIVAS

O vereador Zequinha Araújo, um dos fundadores do bairro, que no ano de 91 ajudou a construir a primeira casa no local por meio de mutirão, agradeceu ao prefeito pela presença e destacou as parcerias. Ele aproveitou para pedir mais equipamentos de exercícios físicos para a academia ao ar livre, o calçamento da pista para caminhadas, regularização fundiária e asfaltamento das ruas.

Segundo o prefeito, a maior dificuldade do momento tem sido administrar a expectativa das pessoas. Sua gestão está concluindo nos próximos dias cerca de 30 quilômetros de asfalto em diversos bairros e logo em seguida começa a asfaltar ruas do bairro Mariana. Esse volume de trabalho tem despertado a mesma vontade dos moradores e por onde tem andado as cobranças crescem. “De uma hora para outra não se consegue resolver décadas de abandono, mas vamos reduzir substancialmente o déficit existente. Só peço paciência porque temos muito ainda por fazer”, discursou num pedido de compreensão aos moradores.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação