Com o olhar voltado para a 4ª Semana Nós Ambiente, Sema foca na revitalização de parques


Com a proximidade do mês de junho, quando será realizada a 4ª Semana Nós Ambiente (Sena), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está focada na revitalização dos parques de Porto Velho. O titular da pasta, Edjales Benício, inspecionou o Parque Natural nessa terça-feira (17) e incentivou a equipe da Sema para o empenho a fim de proporcionar o melhor para a comunidade durante o evento, marcado para o período de 20 a 26 de junho, com o tema “Porto Velho + Sustentável”.

Na inspeção, o secretário constatou que o trabalho de roçagem está bem avançado e a manutenção dos equipamentos e o projeto de educação audiovisual para os visitantes terem uma aula sobre as dependências do local estão em andamento. Segundo Edjales, o viveiro deve ser preparado para que o público possa conhecer como é feito o tratamento das mudas e como está trabalho que vem sendo realizado com essas plantas nas vias urbanas da capital. “A ideia é a gente trabalhar a todo vapor tanto no Parque Circuito, da Cidade e Natural para que os novos atrativos para a sociedade sejam entregues na Semana do Meio Ambiente”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, diferentemente das edições anteriores, a 4ª Sena terá uma maior interatividade com o público, a exemplo de plantio envolvendo os participantes, cinema nas escolas, atividades nos parques e exposição de fotografias. Além disso, serão divulgados dois pré-projetos em processo de elaboração para serem enviados ao Legislativo, o de Políticas Públicas dos Povos e Comunidades Tradicionais e o de Educação Ambiental. Está sendo discutida também a inauguração, durante o evento, do Memorial Soldado da Borracha, que conterá até uma Casa de Seringueiro, com características da época.

Fonte: Sema

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação