Ciência e Tecnologia são apresentadas a crianças da rede municipal de ensino


Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Engenheiro Wadih Darwich Zacarias, localizada no Bairro Três Marias, Zona Leste de Porto Velho, participaram na tarde de segunda-feira, 25, de uma atividade diferenciada para aproximação com a ciência. O projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socieconômico e Turismo (Semdestur) e a Fundação Rondônia de Amparo à Pesquisa, Ciência e Tecnologia (Fapero), leva palestras educativas aos estudantes.

Parceria_Fapero_800px4Adenilza Caetano(4)_003 Com filmes rápidos e uma didática diferenciada, foi apresentado a duas turmas do 5º ano, o papel do cientista e sua importância. “O que nós buscamos é a conscientização deles, que geralmente sonham com profissões como professor, advogado, policial, então é tentar colocar na cabecinha deles a ideia de quem sabe ser um pesquisador, aproximando-os do mundo do conhecimento”, comentou a chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia da Semdestur, Ademilza Caetano Bezerra.
Parceria_Fapero_800px4Francisco Elder(3)_004
De acordo com o presidente da Fapero, Francisco Elder de Oliveira, as turmas do 5º ano foram escolhidas pela idade das crianças, devido à capacidade de compreensão dos temas apresentados. É na faixa etária dos 10 a 12 anos que os interesses despertam. “Quanto mais cedo a criança tiver um contato com a ciência, mais fácil de aceitar todas as condições que ela impõe, que é de muito estudo e muito conhecimento”, reforçou Francisco Elder, ao lembrar que o ensino fundamental muitas vezes apresenta uma melhor receptividade do que o médio.

Fonte: Comdecom /  Renata Beccária

Foto  Frank Néry

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação