Centro de Especialidades Médicas conta agora com aparelho de raio x de última geração


O Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Avenida Rio Madeira, na Nova Porto Velho, conta agora com um aparelho de radiografia de última geração,que possibilita uma melhora de 80% na qualidade e precisão do diagnóstico, graças a alta tecnologia do sistema de captura de imagem digital. O aparelho já está em funcionamento.

O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com recursos oriundos de emenda parlamentar dos deputados federais Mariana Carvalho, Expedito Neto, Lindomar Garçon e do senador Acir Gurgacz.O investimento foi da ordem de R$303.000,00 (trezentos e três mil reais).

“É um compromisso do prefeito Hildon Chaves a modernização da rede de saúde naárea de exames de diagnóstico por imagem para que haja melhor precisão na avaliação do problema de saúde do paciente”, pontuou Orlando Ramires, secretário Municipal de Saúde.

Demanda

O CEM já tinha um aparelho de radiografia, porém só conseguia atender a uma demanda de 36 exames ao dia. Com o novo equipamento será possível realizar cerca de 50 exames/dia, previamente agendados, e mais a solicitação interna da unidade, que pode chegar a 15 exames/dia.

“A demanda interna é aquela em que o paciente está em consulta e o médico pede um exame imediato”, explicou Paula Caroline Guimarães, gerente de diagnóstico por imagem da Semusa.

Agendamento

Os agendamentos para exames de radiografia são feitos pelo setor de regulação nas unidades básicas de saúde do município. Depois de agendado, o paciente deve comparecer no CEM com encaminhamento do médico no horário agendado.

Fonte: Semusa

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação