Centro de Atendimento ao Turista passará por inovações na capital


Inaugurado em 2011, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado ao lado direito do desembarque, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, tem sido trabalhado como uma das prioridades para o turismo municipal. Este ano já atendeu mais de mil turistas com informações sobre os mais diversos pontos turísticos da capital e do estado.

Várias medidas de aprimoramento do atendimento estão sendo implementadas na atual gestão. Novos vídeos estão em fase de criação, atendentes foram qualificadas pelo programa “Porto Velho Turística” e está em andamento o processo que prevê a revitalização do espaço, ainda este ano.

“Os centros de atendimento ao turista são fundamentais, pois permitem o primeiro contato entre o visitante e a cidade. Tem o relevante papel de orientar e informar para que o turista tenha uma boa impressão do destino logo na chegada”, ressalta o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes Novais.

“Alguns turistas chegam com seu roteiro definido, mas com nossas dicas tudo muda, as informações são mais precisas e claras do que na internet”, relata Ida Soares, uma das atendentes do CAT Aeroporto.

Entre os viajantes que procuram o Centro de Atendimento ao Turista, muitos estão de passagem rápida pela cidade. Entre uma conexão e outra aproveitam para curtir os atrativos turísticos próximos e no CAT buscam dicas e sugestões de roteiros.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação