Castanheira recebe mutirão de limpeza da Semusb


Os mutirões de limpeza executados pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) continuam a todo vapor e beneficiando diversas regiões de Porto Velho que estão ficando livres da sujeira, do mau cheiro, e das doenças. Na semana passada trabalhadores e maquinários concluíram o serviço no bairro Castanheiras, setor Sul da capital, onde desde a última semana os trabalhadores se revezam entre os trabalhos de varrição, capina e recolhimento de entulho.

Duas máquinas também ajudam na abertura de ruas e retirada do lixo acumulado. “Estamos com um calendário extenso, e temos muitas demandas. É importante que a população colabore e que esteja atenta ao chamamento da prefeitura para que, no dia organizado pela Semusb, possa destinar os resíduos em frente às residências para serem recolhidos. Mas para que não haja transtorno, é preciso que os moradores identifiquem a equipe da Semusb, que sempre está uniformizada com a logo da secretaria. Assim não se cria expectativas e o lixo não fica acumulado indevidamente e por longo período. Já aconteceu de informarem em determinado bairro que a secretaria iria fazer o mutirão e aquele local não estava na programação da sem ana. Isso gera muito desconforto, pois o lixo fica acumulado, e não temos como deslocar uma equipe e maquinário que já estão atuando em outra região. Por isso disponibilizamos o telefone 3901-3145 para dúvidas”, disse Wellem Prestes, Subsecretário da Semusb.

Manoel Pereira, morador do bairro Castanheiras, agradeceu pela ação e foi um das centenas de moradores que ajudaram a organizar o lixo inservível em frente a residência para ser recolhido pela Semusb. “Isso vai ajudar a melhorar muito o nosso bairro”, disse ele.

Fonte: Semusb

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação