Caravana de Integração Brasil – Bolívia


“desde 2011 estão sendo realizadas reuniões através de comissões”

IMG_0183O deputado Só na Bença (PMDB) participou da Caravana de Integração Brasil x Bolívia que saiu da capital de Rondônia com destino a província de Trinidad no Beni. A caravana contou com 16 deputados estaduais, além de deputados federais, empresários, membros da Fiero, Fecomércio, prefeitos da região da BR 429, vereadores, a presença do vice-governador Daniel Pereira (PSB), com intuito de estreitar laços comerciais, tornando-se uma nova alternativa de negócios e de comunicação entre os dois países.

De acordo com deputado Só na Bença este projeto de integração Brasil-Bolívia se tornará um marco para os dois países. “Desde 2011 estão sendo realizadas reuniões através de comissões e só agora, com este encontro será possível concretizar este projeto de integração”,  disse.

IMG_0238Segundo o vice-governador Daniel Pereira, o asfaltamento das rodovias bolivianas irá facilitar o comércio e o trânsito de estudantes, especialmente brasileiros, que se deslocam à Bolívia para estudar, e que esta estrada possibilitará uma economia de 1.500 quilômetros, ligando Costa Marques até Trinidad. Com a entrada da Bolívia no Mercosul irá facilitar o reconhecimento dos diplomas dos estudantes que se formam naquele país com maior rapidez, devido aos acordos já existentes.

O encontro foi marcado por diversas reuniões do setor produtivo e político e contou com a presença do presidente boliviano Evo Morales que demonstrou muita simpatia com a rota entre Costa Marques/Beni.

IMG_0404O deputado Só na Bença também participou de uma reunião com associação de fazendeiros e empresários do Beni para discutir a estratégia comercial a ser utilizada na parceria comercial entre os dois Estados.No encontro foi pré-agendado uma rodada de negócios que acontecerá, em fevereiro de 2016, na cidade de Ji-Paraná. Também foi discutida a participação deles na Rondônia Rural Show, no ano que vem em Porto Velho.

Para deputado Só na Bença o intuito dessa caravana é transformar um sonho de 30 anos em realidade. A comitiva de Integração participou ainda da Feira Comercial, Industrial e Cultural na cidade de Trinidad (FexpoBeni), a participação das autoridades brasileiras na feira abriu possibilidades comerciais e econômicas entre os dois países.

Fonte – Assessoria – Jean Carla Costa

Fotos: Jean Carla

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação