Bolsonaro passa por exames e fará nova cirurgia: “dez dias de férias…”


O presidente Jair Bolsonaro entre os médicos Antonio Macedo (esq.) e Leandro Echenique Imagem: Reprodução/Twitter/jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou que deverá ficar “uns dez dias” afastado do cargo. Em publicação feita em suas redes sociais hoje, ele mostrou uma foto em que aparece ao lado dos médicos Leandro Echenique e Antonio Macedo.

O presidente deverá passar por nova cirurgia, segundo a GloboNews, por conta de uma hérnia no local da operação anterior. Procurado, o Planalto ainda não tem detalhes a respeito da condição médica de Jair Bolsonaro.

Macedo lidera a equipe que acompanha Bolsonaro desde as cirurgias em razão do atentado que o político sofreu durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG). O ataque completa um ano no próximo dia 6 de setembro.

“Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro. Pelo que tudo indica ‘curtirei’ uns 10 dias de férias com eles brevemente”, escreveu.

bolsonaro 3

Bolsonaro viajou hoje em São Paulo para participar de um culto no Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele não fez declarações durante a cerimônia religiosa.

Filho do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) já disse nas redes sociais que estará junto ao pai. “Tudo vai dar certo”. Outro filho do político, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse que seu pai “estará em excelentes mãos”.

A reportagem entrou em contato com Macedo, ele não atendeu as ligações. Já o hospital Albert Einstein, onde o presidente passou por cirurgias no começo do ano, pediu para que o Planalto fosse procurado.

Essa será a quarta cirurgia pela qual Bolsonaro passa desde o atentado e de médio porte. O procedimento será feito Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. O médico explicou que a nova intervenção é necessária porque surgiu uma hérnia (uma saliência de tecido) no lugar da incisão anterior.

Mais cedo, Bolsonaro já havia postado nas redes sociais que “curtiria” uns 10 dias de férias com os médicos.

A cirurgia será realizada um ano e dois dias depois de Bolsonaro ter sido esfaqueado em Juiz de Fora durante um ato de campanha. Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque, foi detido no mesmo dia e segue preso.

No último 16 de julho, a Justiça determinou a  internação por tempo indeterminado de Adélio  , depois de o caso ter transitado em julgado. Para o presidente, porém, a investigação ainda não foi concluída  .

O presidente Jair Bolsonaro vai passar por uma nova cirurgia no abdome no próximo domingo. Boletim assinado pelo médico Ricardo Peixoto Camarinha e publicado nas redes sociais do presidente, informa que Bolsonaro “foi avaliado clinicamente e será submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, que surgiu em decorrência das intervenções cirurgicas previamente realizadas”.

bolsonaro 1

Essa será a quarta cirurgia pela qual Bolsonaro passa desde o atentado e de médio porte. O procedimento será feito Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. A nova intervenção é necessária porque surgiu uma hérnia (uma saliência de tecido) no lugar da incisão anterior.

A cirurgia será realizada um ano e dois dias depois de Bolsonaro ter sido esfaqueado em Juiz de Fora durante um ato de campanha. Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque, foi detido no mesmo dia e segue preso.

No último 16 de julho, a Justiça determinou a  internação por tempo indeterminado de Adélio  , depois de o caso ter transitado em julgado. Para o presidente, porém, a investigação ainda não foi concluída  .

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação