Bancada Federal vai à Justiça contra aumento de energia em RO


Em reunião na manhã de hoje (13), em Brasília, a Bancada Federal de Rondônia elegeu por unanimidade o deputado federal Lucio Mosquini (MDB) como seu novo coordenador. “Agradeço a confiança dos meus colegas e pretendo unir a bancada em torno de temas relevantes para o nosso estado”, afirmou Mosquini.

A Bancada é composta por três senadores – Confúcio Moura (MDB), Acir Gurgacz (PDT), e Marcos Rogério (DEM) – e oito deputados federais – Léo Moraes (Podemos), Expedito Netto (PSD), Mariana Carvalho (PSDB), Lucio Mosquini (MDB), Jaqueline Cassol (PP), Silvia Cristina (PDT), Dr. Mauro Nazif (PSB) e Coronel Chrisóstomo (PSL).

Nesta mesma reunião, além da escolha do novo líder, também foram tratados os temas que serão prioritários para a Bancada de Rondônia no ano de 2019.

Como medida imediata, ficou definida uma ação enérgica contra o aumento abusivo, da ordem de 27,5%, na tarifa de energia elétrica em Rondônia. Os parlamentares irão se reunir nos próximos dias com o Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e com o Presidente do Tribunal Regional Federal em Brasília, para discutir assuntos relacionados ao aumento de energia.

Outros três temas foram classificados como prioritários pela Bancada de Rondônia: A transposição dos servidores, conservação e duplicação da BR 364 e a regularização fundiária.

“Com a bancada unida, oito deputados e três senadores, poderemos angariar grandes conquistas para Rondônia. Nesse meu mandato quero liderar a Bancada de forma unificada, para conseguirmos viabilizar todos os projetos importantes para o estado de Rondônia”, disse Mosquini.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação