Aumentam os registros de união poliafetivas entre duas mulheres e um homem

Polygamy.jpg

O primeiro casamento poliafetivo do Rio de Janeiro foi assinado na última sexta-feira (1º). A relação entre duas mulheres e um homem foi registrada no 15º Ofício de Notas, no Rio, da tabeliã Fernanda Leitão.

O relacionamento é entre o funcionário público Leandro Jonattan da Silva Sampaio, 33 anos, Thais Souza de Oliveira, 21, dona de casa, e Yasmin Nepomuceno da Cruz, 21, estudante de técnica de enfermagem. Segundo a publicação, o trio decidiu oficializar a união para facilitar direitos que podem ter em comum, como plano de saúde.

Os três residem juntos em Madureira, onde nasceram, em uma casa de um quarto. Eles planejam vender a casa para poder aumentar a família. Na reportagem, feita pelo jornal O Globo, Yasmin contou ainda que deseja engravidar e pôr os nomes dos três na certidão de nascimento da criança.

“Eu não quero ofender ninguém. É só estilo, uma opção de vida”, explicou Leandro.

Em 2012, um homem e duas mulheres, que já viviam juntos na mesma casa há três anos, oficializaram a união em um cartório de notas de Tupã, SP.  A união dos três foi oficializada por meio de uma escritura pública de União Poliafetiva.

De acordo com a tabeliã que fez o registro, Cláudia do Nascimento Domingues,  “a declaração é uma forma de garantir os direitos de família entre eles. Como eles não são casados, mas, vivem juntos, portanto, existe uma união estável, onde são estabelecidas regras para estrutura familiar”, destaca.

Fonte: O Globo/ G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top