Assembleia Legislativa aprova projetos que beneficiam PM e Bombeiros Militares de Rondônia


Em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (5), presidida pelo deputado Maurão de Carvalho (MDB) foram aprovados os projetos que fixam o efetivo para a Polícia Militar (PL 977/18) e Bombeiro Militar (978/18) do Estado de Rondônia.

Maurão cumprimentou toda corporação, através dos comandantes da Polícia Militar e Bombeiros. Parabenizou em especial ao trabalho exaustivo do deputado Jesuíno Boabaid (PMN) e seu empenho e garra como parlamentar, defendendo a categoria dos militares, sempre cobrando por melhorias.

“Nosso cumprimento e reconhecimento ao trabalho de todos que se empenharam, pois hoje se está realizando o sonho de toda uma corporação, sendo valorizados, após uma luta de mais de dez anos”, afirmou Maurão.

O presidente também lembrou que sofreu uma cirurgia, mas que abriu mão de atestado para poder estar aqui e votando favorável ao projeto. “Meu agradecimento especial ao governador Daniel Pereira (PSB) que entendeu a valorização da área de segurança”, concluiu Maurão.

Nas discussões do projeto, o deputado Jesuíno Boabaid lembrou que havia o receio em votar o projeto devido ao período eleitoral, mas segundo ele, há jurisprudência sobre a situação, pois não se trata de aumento salarial, mas sim de reestruturação de carreiras. “Portanto, não há vedação” explicou o parlamentar.

Boabaid agradeceu ao presidente Maurão e a todos os pares “neste dia que será histórico para a Polícia Militar do Estado de Rondônia”, concluiu emocionado.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) parabenizou o trabalho dos parlamentares e afirmou, que esta é uma luta que se estende há mais de dez anos. Pediu que a questão dos remanescentes do concurso não seja esquecida, ao contrário, logo seja resolvida.

O deputado Hermínio Coelho (PCdoB) parabenizou o governador Daniel Pereira e se disse feliz em ver a tropa valorizada e que, segundo ele, com a situação dos remanescentes encaminhada.

Cleiton Roque (PSB) reafirmou que a conquista não é bandeira de uma só pessoa ou de um grupo, “mas de todos e a vitória é da Corporação”.

Só na Bença (MDB) enfatizou a importância dos policiais na segurança de toda a população e que continuará à disposição na ALE para atender a todas as justas demandas.

Laerte Gomes (PSDB) disse que o projeto só seria conduta vedada 90 dias antes das eleições, por isso estava tranquilo quanto a situação, pois também houve parecer favorável da Procuradoria da Casa.

Parabenizou aos policiais por organizarem o Plano de reestruturação das carreiras e se unirem. Em especial, destacou o empenho do deputado Jesuíno que desde o primeiro dia de mandato tem se empenhado em valorizar as categorias dos PM e Bombeiros.

Alex Redano (PRB) reafirmou o dia histórico para a PM e Bombeiros e também aos deputados, “pois estamos aqui, votando esta grande conquista”.

Jean Oliveira (MDB) destacou o empenho para que o projeto pudesse ser votado hoje, numa mobilização em todo Estado. Registrou os ganhos da Polícia Militar com o mandato do deputado Jesuíno, que sempre lutou para que os projetos fossem sempre votados e aprovados. Isso tudo é um reconhecimento ao trabalho de todos vocês indo as ruas dando a segurança a todos nós, finalizou o parlamentar.

O deputado Edson Martins (MDB) também não foi diferente, parabenizando a todos e afirmou ter recebido ligações de policiais em vários pontos do Estado cobrando a agilidade da votação. E hoje aí está a valorização da categoria e todos que se empenharam na construção do projeto.

Geraldo da Rondônia (PSC) parabenizou a gloriosa Polícia Militar que dá a vida a toda a população e que deveria ser mais bem valorizada com salários dignos.

Adelino Follador (DEM) destacou o a ação dos policiais militares, bombeiros lembrando os trabalhos extras realizados como o Proerd, que é realizado nas escolas para prevenção ao uso de drogas. Concluiu parabenizando ao presidente Maurão de Carvalho e todos os envolvidos.

Léo Moraes (Podemos) ressaltou o trabalho do governador do Estado e que continue a acertar em suas decisões, como na escolha dos comandos da área de segurança, para que possa bem conduzir os destinos de Rondônia. Parabenizou o deputado Jesuíno com o qual afirmou ter várias divergências ideológicas, mas que sempre lutaram juntos para o bem do Estado.

Anderson do Singeperon (Pros) afirmou que hoje se faz justiça com a categoria e pediu para que o governo olhe a situação dos remanescentes da polícia e dos agentes penitenciários, sempre buscando melhorias para todos.

Os projetos foram aprovados em primeira e segunda votação por aclamação dos 24 deputados.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação