Assembleia faz doação de material odontológico e de enfermagem à prefeitura da capital


Os deputados estaduais aprovaram o projeto de resolução da Mesa Diretora, autorizando a doação de materiais de consumo de uso odontológico e de enfermagem em favor da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de Porto Velho.

O material adquirido para atender ações sociais e mutirões de atendimentos nos municípios rondonienses, soma quase R$ 50 mil, entre agulhas, seringas, luvas, óleo lubrificantes, anestésicos, restauradores e selantes. Uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado acabou por sustar essas ações e para os produtos não serem perdidos, a Assembleia optou em fazer a doação.

“Um levantamento do Departamento Médico da Casa identificou que parte do que havia sido adquirido, seguindo o planejamento inicial de realizar as ações, seria desperdiçado. Para que isso não ocorresse, optamos por fazer a doação para que a Prefeitura de Porto Velho possa atender à população”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

Segundo a resolução, para evitar que materiais fossem perdidos, e com amparo legal, a doação pode ser feita, beneficiando a sociedade através dos atendimentos nas unidades de saúde da capital, uma vez que a Semusa se manifestou como interessada em receber todo o material de consumo.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação