ARTE: Muro da escola de música Laio recebe pintura de artistas de Porto Velho


A Escola Municipal de Música Francisco Lázaro dos Santos (Laio), localizada no bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho, está ganhando cara nova, a partir da pintura do muro, uma iniciativa da artista plástica Arlete Cortez, em parceria com outros artistas da capital.

Arlete foi esposa do Laio, músico e compositor que deu nome a unidade do município, e, desde o ano passado, tem se mobilizado junto a outros artistas na decoração do muro.

pintores Laio

Além de resgatar a identidade cultural do espaço, a pintura proporciona o acesso da comunidade às artes plásticas. “É uma escola pública que atende uma comunidade carente, então, como artista plástica e artesã, me coloquei a disposição da instituição, realizando cursos gratuitos e a pintura do muro, a fim de homenagear o patrono, pai dos meus filhos. Chamei alguns amigos para, voluntariamente, realizar essa obra”, explicou Arlete.

A conclusão da pintura deve acontecer no sábado, incluindo imagens que representam e homenageiam Francisco Lázaro e Sérgio Santos, personalidades que contribuíram para a história da música na capital. A escola de música atendeu no ano passado, de forma gratuita, cerca de 1.400 alunos, nas áreas da música e da dança.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação