Ari Ott toma posse como reitor da UNIR


Professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott tomou posse ontem, 24, como reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A cerimônia aconteceu em Brasília e foi presidida pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Para o reitor empossado, a integração com a comunidade acadêmica é ponto fundamental para o equilíbrio da Instituição. Durante a posse, falou que o sentimento partilhado com  a comunidade acadêmica é de alegria e de responsabilidade.

“De alegria, porque realizo um sonho adiado. De responsabilidade, pelo trabalho que temos na construção de uma UNIR competente no ensino, na pesquisa e na extensão, socialmente referenciada. Enfrento este desafio com a certeza do apoio da comunidade universitária e da sociedade rondoniense”, destacou Ari Ott.reitor-unir-imagem-materia

Prestigiaram a posse do reitor o senador Valdir Raupp; o deputado federal Marcos Rogério; a ex-reitora da UNIR, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, o professor doutor da Universidade de Brasília (UnB) e professor associado da UNIR, José Dorea; o técnico da SUPAB/GEHOR, Aníbal Teixeira Fontes; além de servidores da UNIR.

A reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, tomou posse na mesma solenidade.

reitor-unir-imagem-materia-2

A nomeação do reitor foi oficializada por meio de Decreto de 18 de novembro de 2016, publicado no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 21. Ari Ott vai exercer o cargo de reitor da UNIR, com mandato de quatro anos, 2016-2020.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação