ANDERSON SILVA VOLTA AO RINGUE NESTE SÁBADO CONTRA CORMIER


Spider lutará contra Cormier no lugar de Jon Jones

Treinador de Rafael dos Anjos analisa:  “Com soco no queixo não tem defesa”

Anderson Silva, aceitou a proposta de substituir Jon Jones, que foi retirado da competição nesta semana, por ter sido flagrado no exame antidoping.

Mesmo sem estar treinando para competições, Spider aceitou o pedido de lutar contra Cormier e demonstrou felicidade por voltar ao octógono. Ele explicou que decidiu aceitar o confronto para se testar e relembrou suas façanhas na organização, pela qual foi campeão do peso-médio durante longo reinado.

“Eu passei por várias fases dentro do UFC. Ninguém conseguiu bater meus feitos até hoje. Ter um desafio como esse é sensacional. Lutar contra um cara como o Cormier, pelo UFC… sou abençoado. Só posso dizer muito obrigado ao Dana e aos meus fãs. Independentemente do resultado, estou aqui para me testar, não para dizer que sou melhor do que alguém. O que eu fiz, está feito. Acredito que ninguém irá chegar perto do que fiz.” Disse Spider  em coletiva realizada após o “UFC: Dos Anjos x Alvarez”.

O confronto deste sábado (09) entre Anderson Silva e Daniel Cormier, será de peso-meio-pesado e não valerá o título. O cinturão está fora desse duelo, mas o brasileiro terá enorme recompensa se vencer a luta. De cara, Dana White já avisou que se o Spinder vencer Daniel Cormier ele pode ser o próximo desafiante pelo cinturão de sua categoria, os médios. É o que ele mais quer e mais pede, recuperar o título que foi seu por mais de seis anos e ainda se vingar da derrota para o atual campeão Michael Bisping. A luta deste sábado, terá uma duração de até três rouds, já que o brasileiro aceitou o combate com apenas dois dias de antecedência.

Aos 41 anos, Spider tem um cartel de 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado e é apontado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos. Já Cormier tem 37 anos e um cartel de 17 triunfos e um revés. O americano não luta desde outubro do ano passado, quando venceu Alexander Gustafsson na decisão dividida. Além do duelo no peso-meio-pesado de Anderson Silva, os outros brasileiros presentes no card são Amanda Nunes, José Aldo, Raphael Assunção e Thiago Marreta.

Rafael Cordeiro diz que Eddie Alvarez foi o melhor na luta e repete discurso do pupilo ao pedir uma revanche na Filadélfia, casa do novo campeão dos leves do Ultimate

DOS ANJOS LUTA 080716Nada a fazer. Assim pode ser resumida a análise de Rafael Cordeiro, treinador de Rafael dos Anjos, sobre a derrota do seu pupilo diante de Eddie Alvarez na luta principal do “UFC: Dos Anjos x Alvarez”, que aconteceu na última quinta-feira, em Las Vegas. Sereno, o treinador reconheceu os méritos do novo campeão e disse que o golpe que abriu caminho para a definição da luta é fatal quando acerta o alvo.

“Foi um soco no queixo. Com soco no queixo não tem defesa, não tem o que fazer. E o soco dessa rapaziada, quando pega, é assim mesmo. Da mesma forma que ele conseguiu acertar um soco no Rafa, o Rafa estava conseguindo acertar vários golpes nele também. Era questão de tempo o Rafa encaixar uma mão, ou um joelho, um chute, enfim. Hoje em dia a gente fica triste, mas tranquilo, porque a gente sabe o potencial dos atletas, sabe que eles podem dar a volta por cima, voltar como campeões e é isso que verdadeiramente faz do brasileiro um povo diferente, porque a gente nunca desiste.”

Para Cordeiro, o único caminho para Dos Anjos agora é voltar para a academia e buscar o aprimoramento para retornar ao topo da categoria.

“Acho que foi uma grande luta. Os dois estavam bem preparados para fazer. Infelizmente entrou uma mão e foi feita a vontade de Deus, como o Rafa falou. O que os campeões fazem? Treinam cada vez mais forte para voltar e tentar o cinturão. E é isso que ele vai fazer. Esse é um esporte muito duro, é um esporte de contato. O Eddie Alvarez foi melhor essa noite. Acho que a gente não pode pensar no que fez de errado, temo que enaltecer a qualidade técnica do atleta.”

Para o técnico, o domínio que Rafael dos Anjos mostrou na história recente dos pesos-leves deixa a certeza que ele voltará a ser campeão.

“É uma luta, é 50-50, eu nunca desrespeitei nenhum atleta que lutasse contra os meus atletas. Tanto na alegria quanto na tristeza, sempre enalteci o atleta que estava do outro lado. A gente treina para fazer o nosso jogo e nunca o do adversário. O Rafa estava fazendo o jogo dele e infelizmente ele perdeu. Já estamos pensando o que vai ser o futuro, porque quando termina uma luta a equipe já pensa no futuro. Hoje nós saímos com duas vitórias e uma derrota e temos mais outros atletas para competir. Tivemos um atleta que ganhou performance da noite. A academia sai feliz por um lado, mas triste por outro, por causa do cinturão. Mas nós sabemos que podemos voltar a ganhar o cinturão e é isso que nos mantêm calmos. A gente sabe que ele vai voltar a ser campeão, com certeza o Rafael voltará a ser campeão da categoria. Pelo tempo que ele ficou dominando essa categoria.”

O pedido de revanche feito por Rafael dos Anjos na coletiva de imprensa, após o evento foi repetido pelo treinador, que acha justa uma nova luta, mesmo na casa de Alvarez, na Filadélfia, já que os principais nomes da divisão estariam com problemas para lutar.

“Pediu a revanche. A gente espera uma revanche por tudo que o Rafa tem feito. Ele bateu vários campeões, vários caras que estão aí há muito tempo. Então acho que o Rafa merece uma revanche. Ele quer, mas tem que ser feita a vontade do evento e se eles quiserem o Rafa pode lutar. Eles dão uma suspensãozinha de pouco tempo, mas depois dessa suspensão o Rafa já está pronto. O Eddie falou que gostaria de lutar na Filadélfia, e olha que coisa uma revanche na Filadélfia. Um (Khabib Nurmagomedov) está saindo do Ramadã agora, não pode lutar, outro (Tony Ferguson) se machucou e está lutando contra um cara mais novato agora. Então acho que o Rafa é um cara qualificado para lutar na Filadélfia. Seria uma grande luta e a gente espera poder lutar novamente.”

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação