Amanhã acontecerá o desfile de 7 de Setembro; vias serão interditadas


O planejamento logístico do desfile da Independência do Brasil, que será realizado na manhã desta sexta-feira (7), a partir das 8h, na Avenida dos Imigrantes, em Porto Velho, prevê a interdição de vias públicas de grande circulação de veículos, informou o comandante da Companhia Independente de Trânsito, major PM Luis Carlos Garibaldi.

A avenida Jorge Teixeira, sentido aeroporto, será interditada a partir da Avenida Calama. A Avenida Tiradentes terá o tráfego interrompido entre as avenidas Rio Madeira e Jorge Teixeira. A avenida Migrantes, local onde será realizado o desfile de 7 de setembro, também estará interditada entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira. As ruas transversais entre as Avenidas Migrantes e Tiradentes, que são Cipriano Gurgel, Antônio Lacerda e Uruguai, também estarão interditadas. A interdição acontece a partir da zero hora de sexta-feira.

Os condutores devem ficar atentos com as opções para terem maior fluidez ao trânsito. Por exemplo, quem vem pela avenida Rio Madeira sentido bairro, poderá virar à esquerda pela rua Benedito de Souza, que terá sentido único. Quem estiver retornando para o centro da cidade, pode trafegar pela rua Aparício de Moraes que também terá sentido único.

No local do evento, o governo do Estado irá montar uma estrutura para receber o público, incluindo uma tenda específica para receber idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, para garantir maior comodidade a quem for  prestigiar o desfile de 7 de Setembro.

O desfile terá início às 8h com revista da tropa, em seguida acontece o pedido de autorização para dar início ao desfile militar, desfile motorizado, dos alunos de 15 escolas e demais instituições, e o encerramento. O desfile cívico deve durar em torno de uma hora.

A Semana da Pátria foi aberta oficialmente no último sábado (1º) com solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional e de todos os estados. A cerimônia ocorreu na escadaria do Palácio Rio Madeira.

Fonte: Secom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação