Alison e Bruno são os primeiros a estrear na Olimpíada contra dupla canadense


Ágatha/Bárbara também jogam no dia 6 de agosto. Evandro/Pedro e Larissa/Talita atuam no 2º dia do torneio. Dias e horários dos jogos de vôlei de praia já foram definidos

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta sexta-feira as datas e os horários da primeira fase do torneio de vôlei de praia da Olimpíada do Rio, a partir de 5 de agosto. O Brasil, representado por Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/Pedro Solberg (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL), jogará sempre nas sessões da manhã e da tarde. Os primeiros a estrear nas areias de Copacabana, palco de tantas disputas épicas da modalidade, serão Alison e Bruno. O capixaba e o brasiliense entram em quadra no dia 6, às 11h (horário de Brasília), contra uma equipe canadense ainda não definida pelo país.

No mesmo dia, às 15h30, é a vez da paranaense Ágatha e a carioca Bárbara Seixas disputarem a sua primeira partida nos Jogos contra as tchecas Hermannova e Slukova.

BARBARA E AGATHA VOLEI 150716

Bárbara Seixas e Ágatha atuarão no dia 6 de agosto

No segundo dia de competições do vôlei de praia, Larissa e Talita medem forças com as russas Ukolova e Birlova, às 10h, enquanto Evandro e Pedro Solberg estreiam contra os cubanos Diaz e Gonzalez, às 17h30. Ambas as duplas vem embaladas pelo título do Major de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial e um dos últimos testes antes da Rio 2016.

150716 LARISSA E TALITA VOLEI

Larissa e Talita atuarão nos dias 7, 9 e 11

Esta será a terceira participação olímpica de Larissa e Talita, que atuaram com outras parceiras nos Jogos de Pequim (2008), e Londres (2012), quando Larissa levou o bronze. Alison estará em sua segunda edição dos Jogos Olímpicos, tendo conquistado a prata em Londres (2012). Já Ágatha, Bárbara Seixas e Bruno Schmidt fazem sua estreia no maior evento esportivo do mundo.
O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia em Olimpíadas. O esporte integrou o programa de competições em 1996, em Atlanta, e desde então, ao menos uma medalha é conquistada por edição. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.

Fonte: GE

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação